Olá! Meu nome é Ivo! Prazer!                                                                                                                

Olá amigo, se você chegou aqui é porque gostaria saber mais sobre o Ivo. Não sou muito bom em me descrever, mas vamos lá! O Ivo é um cara simples (assim como esse texto!) e obviamente apaixonado por games. Nasci em Santos, que fica na região litorânea do Estado de São Paulo, uma cidade linda e que está no meu coração para sempre. Hoje sou casado com uma linda mulher chamada Cristiane e moro em Diadema com ela, cidade pertinha de São Paulo. Atualmente trabalho como Analista de Redes Sociais e minhas principais paixões (além da minha família e mulher!) são: filmes, futebol, quadrinhos, natação, música e obviamente videogames. Minha paixão com videogames começou lá nos finalizinho dos anos 80s jogando Atari e meu primeiro console (só meu!) foi o Master System. Mas a grande paixão gamística (o auge!) e que chamo de “A Era de Ouro dos Games” (na minha opinião!) foi com meu amado SNES nos anos 90s. Aqui ali sem dúvida a minha melhor experiência gamísitica que tive, mesmo tendo depois tantos outros consoles até hoje. Foi uma época de revistas de games, novos amigos e amizade que duram até hoje, locadoras, grandes jogos, conversas na frente do prédio e a velha guerra entre SEGA e NINTENDO.

Histórias de Games                                                                                                                            

Com tantas histórias sobre games já fui convidado a escrever sobre elas no site Retroplayers, outros blogs e na Revista Warpzone. Como você pode ver, esse é um dos meus assuntos que adoro escrever, mas passo longe de ser um “viciado” em games. Para todos nos a vida adulta chegam e as responsabilidades, o que antes era pouco se tornam muitas na vida adulta, então meu tempo é divido entre essas responsabildiades e um tempinho restante para jogar. Atualmente tenho tentando fazer uma coleção de SNES (que é bem difícil devido aos valores $$$!), mas aos poucos tenho rejogado grandes clássicos que acabei deixando passar na minha época de SNES e relebrando outros que tanto joguei.  Sim, eu jogo como fosse os anos 90’s e toda aquele sentimento feliz de quem está desbravando um mundo novo.

E esse blog? Sonhos? Locadoras                                                                      

E esse blog? Aqui no blog vou tentar reunir todas as histórias que envolvem minha vida gamer, desde jogos antigos aos atuais e muitas outras coisa no mundo dos games. A intenção não é criar um blog especializado em milhões de jogos e tudo mais, mas sim em reunir tudo sobre minha vida gamer e deixar aqui registrado para posteridade. Alias, você vai me perguntar: – Porque você colocou o nome do blog de “Locadora Resident Ivo“? Explico!! O “Resident Ivo” é um trocadilho do famoso jogo “Resident Evil” e das eternas brincadeiras dos meus amigos falando “Resident Ivo” na abertura do famoso Survive Horror da Capcom. Agora sobre o “Locadora” é justamente por envolver uma das fases mais felizes da minha vida gamer que era – Alugar Jogos! Eu vivi muitos e muitos anos dentro de locadoras e principalmente na era do SNES, e no final acabei criando o sonho de ter uma locadora de games. Infelizmente devido a diversos fatores, nunca consegui ter uma locadora e ainda mais nos dias de hoje que praticamente não existem mais, mas mesmo assim o sonho continuou e continua! Quem sabe um dia quando tiver bastante dinheiro não realize esse sonho, né?! Então antes desse sonho realiza-lo, acabei resolvendo matar a vontade criando esse meu blog chamado “Locadora Resident Ivo“. Não que vou alugar algo nesse blog, mas aqui vou tentar fazer e me sentir como estivesse em uma locadora..

“Então ficou por aqui pessoal! Espero que curtam o blog e quando puderem não deixem de comentar.

Grande Abraço. Ivo Ornelas.”