GamePower – Nº 1                                                                                          

É galera! Voltamos com as revistas de games que fizeram nossa época! Hoje vou trazer nada menos que a Gamer Power Nº1. Talvez para alguns seja uma revista pouco conhecida, mas no meu caso foi a revista que me ensinou a jogar um dos melhores jogos de todos os tempos. Sabe que jogo é esse? Me acompanhe na “Queridas Revistas de Videogame“.

” … Talvez para alguns seja uma revista pouco conhecida, mas no meu caso foi a revista que me ensinou a jogar um dos melhores jogos de todos os tempos.…”

Como fazer golpes de Street Fighter 2?                                                    

Era 1992 e exatamente o ano que ganhei meu Snes com Street Fighter 2 (você pode ler essa história aqui!), mas para uma criança de 11 anos e em uma época onde não existia internet a missão de vida era… Como faço os golpes de Street Fighter 2? Onde acho algo que me ensine a fazer Hadoukens e Shoryukens? Até que em uma das minhas idas clássicas a banca encontrei nada menos que a primeira edição da revista Game Power. Para quem não lembra a GP era uma revista da editora Nova Cultura que tratava exclusivamente sobre a Nintendo. E justamente na capa dessa edição tinha nada menos que “Street Fighter 2 – RELEVAMOS TUDO” e “A revista especializada em NINTENDO“. Pronto! Tudo que o Ivo de 11 anos queria na vida era justamente isso! Uma revista especializada em Snes e os golpes de Street Fighter 2. E lá fui euzinho comprar ela! Essa edição contava com jogos (além do Street Fighter 2!) como: Contra 3 (Detonado), Super Soccer, Top Gear e muitos outros de NES. Mas o foco mesmo era Street Fighter 2, que inclusive vinha com um poster para você pendurar na parede.  Vale lembrar que aqui foi apresentado pela primeira vez os famosos personagens (que fizeram muito sucesso na Super Game Power!) Lord Mathias, Majorie Bros, Baby Betinho e Marcelo Kamikaze.

” … Era 1992 e exatamente o ano que ganhei meu Snes com Street Fighter 2…”

Aprendendo a jogar Street Fighter 2                                                         

E foi aqui que aprendi a fazer todos os golpes de Street Fighter 2 de Snes. Mas vou falar a verdade! Era complicado demaisssss entender esse guia com 11 anos! Dá uma olhada nas fotos para você perceber como eram! “Pb, Pbdir, Pd e soco” (Hadouken) ou o “Pilão do Zangief” ” pb, pdidir, pb, pdiesq, pe, pdsesq e soco“, não era mais fácil se colocassem uma setinha na revista?! Pois bem, mesmo assim lá estava euzinho olhando e aprendendo, no final aprendi todos os golpes, tanto que nem precisava mais olhar a revista. Enquanto meus amigos “esfregavam” o controle… eu já fazia os golpes direitinho. O único golpe que nunca conseguia fazer direito era o “Pilão” do Zangief“.

” … O único golpe que nunca conseguia fazer direito era o “Pilão” do Zangief.”

Outro detalhe legal era a matéria ensinando com derrotar os personagens em SF2. Utilizei muito essas dicas na época e em especial a do Zangief que era só ficar pulando e dando chute na cabeça dele. Até hoje me pergunto com a inteligência artificial desse jogo age para sempre tomar o mesmo golpe do mesmo jeito a luta toda! Ah sim, essa revista também ensinava o famoso código: Baixo R, Cima L, Y,B,X,A. Esse era o famoso código da Capcom que deixava você escolher cores de roupas diferentes nos personagens e jogar com personagens iguais no versus. Fiz esse código zilhões de vezes!

” … famoso código: Baixo R, Cima L, Y,B,X,A

GAMER POWER Nº1                                                                                       

  • Promoção para ganhar Snes
  • Detonado de Contra 3 (sempre tentei fechar esse jogo e nunca consegui!)
  • Top Gear (esse incrivel jogo de Snes!)
  • Dicas de jogos de Smash Tv, Ranma 1/2 e Top Gear
  • Street Fighter 2 Champions Edition (você podia jogar com Sagat, Balrog, Veja e M.Bison!)
  • Os 10 jogos mais alugados (adorava saber que a galera tava alugando!)

Deixou saudades GamePower – Nº 1                                                         

Apesar a revista ter poucas páginas (se comparado a Ação Games e SGP!) a GP trouxe na primeira edição algo que era a “menina dos olhos verdes do gamers” naquela época – Street Fighter 2. Acredito que assim como foi comigo… muito garotos daquela época aprenderam a jogar esse game com essa revista. Então fecho aqui essa edição do “Queridas Revistas de Videogames“. E você? Leu ela? Lembra dela? Comenta aqui na Locadora!
Grande Abraço. Ivo.

www.000webhost.com