REVISTAS DE GAMES – O INÍCIO                                                                  

Não é novidade nenhuma que eu sou fã de revistas de games, apesar de elas estarem praticamente extintas (Brasil), faço questão de ler elas no meu tempo livre, sendo antigas ou novas. Adoro tanto essa leitura que alguns meses atrás realizei meu sonho de escrever em uma revista de games com distruibuição nacional  chamada: “Warpzone“. Foi um grande orgulho para mim! Alias a Warpzone vêm fazendo um excelente trabalho, revivendo essa fase de leitura de revistas de games e ao mesmo tempo incentivando a leitura… não deixando esse hábito morrer.

Com isso resolvi criar aqui no blog a sessão “Queridas Revistas de Games” – uma sessão que postarei sobre edições clássicas de revistas de games e comentando sobre elas e principalmente as que tenho ou tinha. Nada como matar a saudade falando delas e relembrando alguns detalhes clássicos. Então vamos lá!

“Não é novidade nenhuma que eu sou fã de revistas de games….”

EDIÇÃO QUE MEU PAI DEU!                                                                         

A primeira edição que vou comentar é sobre uma que faz lembrar do meu amado pai (que já se encontra no céu!) da famosa Ação Games. Era dezembro de 1992 e me encontrava de férias no colégio e nesse mesmo ano tinha ganhado SONIC 2 de Master System (dia das crianças!). Era um sábado e meu pai sempre nos levava (eu, minha mãe e irmão!) no mesmo restaurante que adoravamos almoçar (e especialmente porque tinha coxinha ^^), alias ele existe até hoje e se chama Giani. Sempre quando estou em Santos-SP e vou almoçar com minha mãe nele (comida é muito boa!). Mas voltando em 1992, quando saiamos do restaurante passavamos perto de uma banca que meu pai costumava comprar jornal e claro euzinho não perdia a oportunidade de ver se tinha algo interessante de videogames. A banca se chama ESTRELA e por sinal também existe até hoje.

Como toda criança daquela época… saí correndo para olhar se tinha alguma coisa na nela (quem não amava uma banca nessa época?) e me deparei com nada menos com uma edição com a capa com SONIC e TAILS e escrito: DETONE SONIC 2. Nem preciso dizer que meus olhos brilharam naquela hora e quando pensei em falar/pedir para meu acabei ouvindo dele: – Pode pegar Ivo!

”Nem preciso dizer que meus olhos brilharam naquela hora e quando pensei em falar/pedir para meu acabei ouvindo dele: – Pode pegar Ivo!

Meu pai era um cara “turão” e daqueles que se você olhasse já iria falar que ele estava de mau-humor, mas ele era uma das pessoas com maior coração aberto que conheci e ainda mais com os filhos dele. Bom, eu peguei aquela revista como fosse algo que jamais iria largar na vida e só soltei ela quando cheguei em casa. E por isso essa é uma das minhas revistas prediletas, pela ótima qualidade que ela tinha e também pela história que ela me representa. E fazem 25 anos que que ganhei essa revista e exatamente 17 anos que meu pai faleceu, mas a lembrança espetacular desse sábado continua e continuará viva na minha mente até os últimos dias da minha vida.

Mas que revista é essa Ivo?

  • Sega E Nec juntas
  • Sonic 2 (Master System)
  • Mortal Kombat (Arcade)
  • Dicas
  • Out Of This World (Snes)
  • Power Move (Snes)
  • Propaganda Game Genie
  • Bazooka de Snes
  • Sonic 2 (Mega Drive)
  • E muito mais!

Que dar uma lida nela?! Só clicar abaixo ! Sinta-se a vontade.

VEJA ELA!                                                                                                      

Que capa Maravilhosa! Sonic e Tails era sucesso de vendas para qualquer revista na época! Sonic era febre em 1992 e claro que eu não podia deixar de reparar e ainda mais com SONIC 2 de Master System na minha casa e no meu amado Master System.
Pode parecer bobo, as eu adora aqueles controles como sistema de notas da Ação Games. Alias foi ali que comecei a reparar em notas de jogos e tudo mais. Servia muito para saber qual jogo iria alugar no fim de semana.
Adora essa pare de dicas e dúvidas! Era uma das partes que mais gostava!
Um dos meus sonhos era ter um Game Genie! O do SNES de preferência! Um amigo meu tinha, mas infelizmente nunca emprestou! Sempre gostei de códigos ao contrário dos "retrogamers puristas" por aê!
Sega e Nec juntas contra Nintendo! Ha Ha Ha! Nem juntas conseguiram algo! Imagina sozinhas contra a Nintendo!
Pontuações! Como eu adorava isso! Ver essas pontuações era mágico na época! Pena que nunca consegui uma pontuação boa para mandar para revista!
Joguei esse game alugado uma vez! Era MUITO DIFÍCIL de jogar e de terminar! Me lembro que ralei muito para fechar ele!
Um jogo com a Bazooka do SNES! Como eu queria isso! Aquela Bazooka deveria ser horrível de carregar e tudo mais, mas que era estilosa... isso era! O mesmo colega que teve o Game Genie teve ela e infelizmente nunca emprestou!
Matéria sobre o SONIC! Sò que esse é o de MEGA e vou ser sincero! SOU MUITO MAIS Sonic de Master System (Tirando o Sonic 2 que é fantástico!)
Você jogaria nesse controle?
Chegou o grande momento da revista! Apesar da reportagem ser pequena ela falava de SONIC 2 de Master System! E como eu joguei esse game! Era maravilhoso! Exploração + Sonic + Esmeralda! O único porém é que não tinha o Super Sonic! Uma pena!
Mortal Kombat já sendo mostrado nessa revista! Que demais! Foi um grata surpresa!

 

www.000webhost.com