LOGAN                                                                                                           

Demorou muito, muito mesmo… 17 anos para eu consegui ver o Wolverine “mais parecido” do que lia nos quadrinhos. Aleluiaaaaa!

Mas antes de falar do filme tenho que puxar um pouco “a sardinha” para esse ator Australiano. O primeiro filme do X-men foi feito em 2000 e posso dizer com certeza que esse foi o único que não precisou completamente do carisma e atuações do Hugh Jackaman, os demais acredito que se ele não tivesse participado, seriam um fiasco ainda maior do que foram. Isso aconteceu em X-men 2 e X-men 3, que são ruins e o que salvou é justamente ele e nada mais que isso. E os filmes do Wolverine solo? Horríveis! Assisti todos no cinema e posso dizer que foi uma das experiências mais decepcionantes que tive em relação aos filmes com personagens da Marvel (Demolidor ganha de todos!). Me lembro bem do segundo filme com as cenas de ninjas, que tanto esperei, se resumirem a nada mais que 15 segundos sem qualquer luta… foi muito triste!  Mas mesmo assim lá estava Hugh Jackman, mesmo os filmes sendo fracasso, ele segurava algumas boas cenas com suas atuações.

”O primeiro filme do X-men foi feito em 2000 e posso dizer com certeza que esse foi o único que se manteve “completamente” sem o carisma e trabalho do Hugh Jackaman por completo…

Bom… Mas o terceiro filme dele chegou as telinhas e apesar de não me encontrar com tanta expectativa para ve-lo, acabei lendo as críticas elogiando o filme e fui assistir. Para minha surpresa o filme é ótimo e possui a essência do Wolverine e com uma atuação impecável do Hugh Jackman. Não é um filme de “herói” é um drama de um cara que convive com os traumas da sua vida de mutante, a perda de seus amigos, sua solidão, seu instinto animal e suas garras de Adamantium cortando os inimigos igual papel. O filme tem seus contras (FOX!) que no caso foram os vilões, cenas das crianças correndo, mas mesmo assim não tirou o seu brilho. Também vale elogiar as atuações de Patrick Stewart e Dafne Keen que deixam o clima e filme ainda melhor.

Gostaria muito que a FOX largasse os direitos do Wolverine e deixasse a Netflix fazer uma série sobre ele com o próprio Logan Velho, mas como sei que esse sonho é impossível… o que nos vale é mesmo sonhar com isso e assistir esse ótimo filme que fecha bem a saga de um dos héróis mais queridos de todos nós.  Então se você é fã de Wolverine e ficou decpecionado com os filmes anteriores… essa é hora de levantar e assistir um filme dessa “carcamano com garras de adamantium” e a despedida de Hugh Jackman.

”Gostaria muito que a FOX largasse os direitos do Wolverine e deixasse a Netflix fazer uma série sobre ele com o próprio Logan Velho…

Aproveitando o gancho, não deixe de ler a saga OLD LOGAN que mostra a história que deu base a esse filme.

E também estou colocando alguma cenas clássicas dos quadrinhos que li do Wolverine quando criança.

www.000webhost.com