Fala galera da Locadora Resident Ivo! 2017 passou voando né?! E depois de encher a barriga com pernil, bebidas, salgados, doces e tudo que temos direito no fim de ano… Nada melhor que falarmos do jogos que jogamos nesse ano que passou, certo?! E a convite do meu amigo Marvox (www.marvoxbrasil.wordpress.com) estou participando do Meme Gamer: O Que Você Jogou em 2017 e com vários outros amigos da esfera gamer.  Já aviso que na minha lista tem uma “mistureba” de jogos retros, novos e cia. Com falta de tempo não joguei muita coisa, mas o que joguei fica em destaque aqui para você conferir.


E claro que a lista não é só para falar do que joguei, mas para que também sirva de sugestão para vocês leitores jogaram em 2018 (caso não tenha jogado!). Então bora lá!

Uncharted 4: A Thief’s End (2017 – PS4)                                                  

A última aventura do nosso amigo Drake nos deixou com um gostinho de quero mais no fim. A trama segue similar aos outros capítulos da série. Drake desta vez tem que ajudar seu irmão Sam a recuperar o tesouro para assim possa quitar uma divida com bandidos, mas como Drake estava aposentado e vivendo com sua esposa Elena, desta vez ele vai ter que fazer tudo na “surdina” para que sua esposa não descubra, uma vez que ele mesmo tinha tido a esposa que tinha se aposentado dessa vida de explorador.

Uncharted 4 é um jogo fantástico que não só envolve um enredo muito bem feito, aventura na medida certa, ótima jogabilidade e lindos cenários, mas toda uma pesquisa de conteúdo de piratas, navios, lugares que existiram e existem em nosso mundo e fazem parte do game. Para os mais curiosos é possível pesquisar e descobrir que certos piratas citados no jogo realmente existiram, assim como diversas outras coisas, gerando assim um “conteúdo fora” do jogo incrível e fazendo aqueles que falam que o jogo “é só ficar assistindo” com uma “pulga atrás a orelha”.

Uncharted fechou com maestria as aventuras de Drake, mas a pergunta é?
Depois de tanto sucesso será o último jogo dele? 

Wonder Boy: The Dragon´s Trap (2017 – PS4)                                  

Wonder Boy: The Dragon´s Trap (2017) sem dúvida foi uma das melhores coisas que joguei em 2017. Um remake do clássico Wonder Boy: The Dragon´s Trap de Master System ou melhor dizendo o remake de Turma da Mônica: O Resgate (agora você lembra né). Sabe quando você percebe que uma produtora trabalhou no jogo com carinho?! Pois bem, essa é a sensação que tenho desse remake.

Com cores vibrantes, uma arte incrível, jogabilidade aprimorada, música impecável e animações fluídas fazem desse jogo algo incrivelmente bem feito
 em meio ao mar de lixos remasterizados e remakes nos dias de hoje. E ainda sim se você é saudosista com esse remake é só apertar o botão no controle e voltar a jogar a versão clássica sem problema algum.

Então se você quer realmente “saborear” um ótimo jogo de plataforma em 2017 com toques de nostalgia da sua infância – Wonder Boy: The Dragon´s Trap (2017) é jogo para você. 

Sonic Mania (2017 – PS4)                                                                         

Depois de tantos versões desastrosas o nosso querido Sonic está de de volta em Sonic Mania. E antes que você vire a cara para ele, digo para você… Sonic Mania vale a pena ser jogado!!! É um jogo digno aos antigos fãs do ouriço azul.

Feito para os fãs que o amavam ele na época de 90 e até hoje esperavam algo digno. Até digo para para quem nunca jogou nada do Sonic nesse estilo vai adorar. Um jogo criativo, com mecânicas exatas, referências clássicas para os jogadores antigos, boa música, jogabilidade precisa, trilha sonora apaixonante e tudo mais… E resumo ele reúne tudo que sempre queríamos nesses últimos 20 anos sobre Sonic e uma ótimo experiência para quem não conhecia nada dessa franquia.

Nioh (PS4 – 2017)                                                                                         

Temas de samurais é algo que sempre me atraiu em jogos e isso me fez comprar esse jogo, mas digo para vocês… foi o maior arrependimento meu em 2017. Mas antes deixe eu comentar sobre ele um pouco! Nioh é um RPG de ação produzido pelo Team Ninja e disponível somente PS4 e PC, o game traz mecânicas de combate ao melhor estilo Dark Souls, dificuldade elevada e ambientação situada no período feudal japonês.

Até aê tudo ótimo, mas o jogo peca muito em não ter uma história cativante, uma chata de obrigatoriedade em repetir as fases para subir de nível e junto com “peculiaridades escondidas” que te obrigam  a comprar DLCs para poder progredir no jogo.

Você até pode gostar desse estilo de jogo ou propriamente dele, mas no meu caso é um jogo totalmente descartável e me fazer lembrar que jogos estilo Dark Souls não são para mim.

Super Mario World – Yoshi´s Island! (Snes – 1995)                                 

Yoshi´s Island é um dos meus maiores pecados gamísticos da minha vida. Nunca tinha jogado esse game de forma completa e eis que em 2017 resolvi joga-lo e para minha surpresa…. foi uma das melhores coisas que joguei em 2017 e em vida.

SMW2 é incrível pessoal! Depois de algumas fases, comecei a ficar impressionado com tamanho capricho do jogo. Acabei vendo como ele é bonito e divertido (e olha que ele tem mais de 20 anos!). Falava constantemente: – Não é possível que esse jogo seja tão bom!? Parei para pensar se estava sendo nostálgico demais, devido ao meu amor com o Snes, mas nãooooooo!! Yoshi´s Island é um jogo divertido, carismático, colorido, desafiador e muitoooo mas muitoooo gostoso de jogar e mesmo com mais de 20 anos de vida.

Se você tem um SNES, emulador, Wii ou qualquer tranqueira da Nintendo que possa jogar esse game… corra e jogue ele!

Então é isso pessoal! Essa é minha humilde listinha de jogos de 2017. Poderia colocar mais algumas coisas como Mario Kart de Switch que sempre jogo com amigos ou Mario Kart 64 com a família, mas esses são jogos que jogo desde 19eBOLINHA e achei melhor não citar na lista, mas fica como indicação para quem busca diversão. De resto é isso pessoal e desejo a todos vocês uma MARAVILHOSO 2018 e que possamos cada vez mais (mesmo com pouco tempo!)


Arquivos do Woo [CyberWoo]——————— www.arquivosdowoo.com.br
Arquivos do Woo [Tony Horo]——————— www.arquivosdowoo.com.br

Blog Desocupado [Paulo Victor]—————— //des-ocupado.blogspot.com.br

Blog MarvoxBrasil [Marvox]———————— //marvoxbrasil.wordpress.com

Gamer Caduco [Caduco]————————— //gamercaduco.com

Gamerníaco [Eduardo Farnezi]——————- //gamerniaco.wordpress.com

GebirgeBR [Gebirge]——————————- www.youtube.com/GebirgeBR

Jogatinas Saudáveis [Rodrigo Vigia]————- www.youtube.com/vigiabr

Jornada Gamer [UsoppBR]———————— //alvanista.com/nostallgiabr

Locadora Resident Ivo [Ivo Ornelas]————- www.locadoraresidentivo.com

Old Magus Pub [Lucas Vinicio]——————- //oldmaguspub.blogspot.com.br

QG Master [Marcos Vieira Machado]———— //qgmaster.blogspot.com.br

U-8Bits [Ulisses 8 Bits]—————————- //ulisses8bits.blogspot.com.br

Vão Jogar! [Rafael “Tchulanguero” Paes]—— //vaojogar.com.br
Vão Jogar! [Rafael Marcos Vieira Machado]—- //vaojogar.com.br

Vão Jogar! [Rodrigo Borges]———————- //vaojogar.com.br

Vão Jogar! [Somari]——————————– //vaojogar.com.br

Vão Jogar! [sucodelarAngela]——————– //vaojogar.com.br

Videogames com Cerveja [Felipe B. Barbosa]— //www.vgscomcerveja.com.br
.
Retroplayers [Sabat]——————————- //www.retroplayers.com.br

 

www.000webhost.com